PITA FOGO BARRETOS

PITA FOGO BARRETOS

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Há mais de 36 anos acontecia o casório de Fifurfino Pixaxau e Dores dos Prazeres

-- O sinhô Fifurfino Pixaxau de Oliveira Pinto aceita casá com a sinhorita Rosinha Dores dos Prazeres?

Depois dos “sims” convenientes e de todos os conformes do casamento caipira a dança da quadrilha animou a Praça, lotada de gente. Era mais uma festa junina da Comunidade de Jovens Cristãos da Paróquia. O evento constava da programação da quermesse que visava arrecadar fundos para as obras do atual Santuário de São Benedito, em Barretos.
Os noivos do casório eram o José Maria de Almeida, o Juca, radialista outrora conhecido na cidade, e Maria José. O Zé Maria é afamado apicultor em Goiás. Hoje o casal mora em Goiânia e tem até netos. 
O “vigário” que sacramentou o “enlástico matrimoniar” era o “Coroa”. Dedé, Paulo Borges, Nininho, Hélio Diamantino, entre outros, foram os padrinhos na “cerimonha”. Também entraram na dança, Ana Lucia e Cristina Borges, Toninho do Sambão, Kiko, Fatinha, Maria Amália, João Luiz e José Luiz Polizelli, Tião Vilaça, Carlinhos, entre tantos.
A lembrança é de 1974. Bons tempos, aqueles.

2 comentários:

  1. Pesquisei por acaso, pois acreditava ser apenas uma lembrança dos meus tempos de criança duma história contada no Rádio nos anos 60'; jamais imaginaria que teria se transformado numa epopeia de festas juninas anos mais tarde. Que interessante!

    ResponderExcluir
  2. tem uma historia de um casamento de rosinha dores dos prazeres e viegulino pixaxau de oliveira pinto, e uma historia de um casamneto caipira , era ouvido muito nas radios no programas sertanejos . o qual eu gostria muito de ter as falas deste casamneto . obrigada se puder me ajudar.

    ResponderExcluir