PITA FOGO BARRETOS

PITA FOGO BARRETOS

sábado, 27 de novembro de 2010

Duro, Pancho arremata prenda na festa

A Festa do Divino estava animada na Praça Francisco Barreto naquele mês de julho de 2007. Os shows prendiam a atenção do público. Os leilões eram intercalados com as apresentações. Bem no meio da festa, Lourival Lemes dos Santos, o Radinho, degustava um frango arrematado na quermesse. Eis que surge Luiz Carlos da Silva, o fotógrafo Pancho, que vendo o amigo sozinho à mesa, resolveu fazer companhia.
Quando Pancho saiu de casa naquela noite, após registrar um casamento, a esposa Margarida fez a recomendação. Por contenção de despesas, ele não podia gastar nada na Festa do Divino. O fotógrafo concordou com a argumentação, tanto que não levou consigo “um tostão” no bolso.
O ator Euri Silva, falecido recentemente em acidente de moto, era o leiloeiro oficial da Festa do Divino. Havia muitas prendas. O quarto de leitoa estava “encalhado”. O produto estava difícil de vender em virtude da variedade e quantidade de alimentos oferecidos ao público.
Também lá estava eu fotografando a festa. Registrando imagens dos shows, danças, apresentações de artistas variados. Quando me viu perto do palco, Pancho fez um aceno de cumprimento. Respondi.
Naquele momento, o leiloeiro Euri Silva estava “fechando o negócio” com a prenda.
--“Dou-lhe uma..... dou-lhe duas....”.
Ao ver o aceno de Pancho, bateu o martelo:
--“Dou-lhe três!..... Vendido para o Pancho..... por 35 reais.....”
O leiloeiro não percebeu que o aceno do Pancho era para mim e não para ele. Mesmo assim, a prenda foi parar na mesa em que estava o “arrematador”. O problema era que o dito cujo não tinha dinheiro no bolso. Estava duro. Aí, não teve jeito. Apelou para o Radinho, que lhe emprestou a grana.
Ao voltar para casa com aquele “quarto de leitoa” embrulhado em papel celofane, Pancho ainda teve que ouvir as “broncas” da Margarida:
-- “Não te falei que não era para você gastar dinheiro na festa????????”

Pancho e Radinho na Festa do Divino de 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário