PITA FOGO BARRETOS

PITA FOGO BARRETOS

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Fãs se emocionam com Pedro Bento e Zé da Estrada


Os amantes da rancheira se apresentaram no Ponto de Pouso do Parque Parque do Peão durante a 57a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos
Primeiro a ansiedade  tomou conta antes do início do show. Depois, com o decorrer da apresentação, o coral formado pelo público soltava  uma uníssona voz a cada sucesso. Muitas vezes, o passado vinha à tona e as lágrimas eram frequentes. 

Com muita emoção os convidados da competição culinária da Queima do Alho, realizada no dia 25 de agosto, no Ponto de Pouso, no Parque do Peão, participaram da apresentação dos veteranos Pedro Bento e Zé da Estrada. Os ”amantes da rancheira”, vestidos com chapelões mexicanos, típicos dos mariachis, encantaram os fãs lembrando seus inúmeros sucessos.

Os coordenadores da Queima do Alho, Dorival Gonçalves e João Paulo Martins subiram ao palco instalado na frente da Venda do Nego Peão, e a agradeceram a contribuição dos artistas para o sucesso da música sertaneja. 

Waldomiro de Oliveira nasceu em 1929 em Botucatu, SP, e adotou o nome artístico de Zé da Estrada.

Pedro Bento nasceu em 1934, em Porto Feliz, SP, e foi registrado como José Antunes Leite. 

Em 1958, eles começaram a cantar profissionalmente juntos. Influenciaram muitos artistas sertanejos, como destacou Solimões, que faz dupla com Rio Negro. Ele subiu ao palco e enalteceu o legado deixado por Pedro Bento e Zé da Estrada.

No show da 57ª Festa do Peão de Boiadeiro, além de sucessos como “Três Boiadeiros”, "Seresteiro da Lua", "Dama de Vermelho", "Sete Palavras" e “Mágoas de Boiadeiro”, a dupla homenageou a cidade na data dos seus 158 anos, cantando...
“Hei, Barretos! Barretos bão. 
Amanhã eu vou embora, te levo no coração. 
O ano que vem eu volto pra cantar e divertir,
junto com a peonada outra vez estou aí”.

Zito, junto com a mulher Regina, veio de Indaiatuba, SP, para a queima do alho. O convidado não se conteve e chorou várias vezes durante o espetáculo de Pedro Bento e Zé da Estrada. Afinal, não é todo dia que você canta com seu artista preferido as canções que marcaram época: "Abre a janela querida, venha ver o luar cor de prata..."

Um comentário:

  1. Sou fã de Pedro Bento e Zé da Estrada desde menino, isto dos anos 60, e sou até hoje, parabéns e que DEUS Abençoe a esta maravilhosa dupla raiz que continua alegrando o povo brasileiro em todos seus shows por todo Brasil.

    ResponderExcluir