PITA FOGO BARRETOS

PITA FOGO BARRETOS

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Karina realizou o seu sonho de ser campeã do berrante em Barretos

"Onde os sonho se realizam" é o slogan da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos de 2012. E foi neste evento que se concretizou o sonho de Karina Barleta Lima, 15 anos, nascida em Brasnorte, MT, e moradora em Limeira do Oeste, MG. Ela sempre quis ser campeã no concurso de berrante.
Karina já ficou duas vezes em terceiro lugar e no ano passado conseguiu o segundo lugar no campeonato de Barretos. Desta vez, surpreendeu jurados e organizadores da competição, com uma execução perfeita do toque que chama a peonada para o almoço.
Ela começou a tocar o seu instrumento predileto por volta dos 6 anos de idade. Foi influenciada pelo pai Edis Norte de Lima, que sempre lidou com o transporte de gado. O som do berrante sempre a agradou e por isso quis aprender a executar o instrumento de comunicação dos peões de boiadeiro.
No concurso nacional de berrante de Barretos, Karina conseguiu superar a campeoníssima veterinária Daniele Santos, de Bragança Paulista, SP; e Fabiana Pelegrini, de São Paulo. As três berranteiras fizeram muito sucesso na 57a Festa do Peão de Boiadeiro e aumentaram o número de fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário