PITA FOGO BARRETOS

PITA FOGO BARRETOS

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O comissário Bacuri anda afamado em Barretos

Edson Francisco Vilela é o comissário da Comitiva Saudade do Corredô. Com esse nome, pouca gente o conhece. Porém, o popular Bacuri é cozinheiro de mão cheia. Constantemente deixa sua cidade de Novo Horizonte, no interior de São Paulo, para participar de competições culinárias dos peões de boiadeiro. Viaja "prá tudo quantu é canto". É muito premiado no ofício. E anda muito afamado por aqui e por aí.
Na Queima do Alho de Barretos, disputada no dia 25 de agosto, Bacuri deu entrevista para jornal, site, rádio, revista e televisão. Flagramos ele explicando detalhes do concurso para a Sky.


Na premiação, Bacuri se empolgou com o terceiro lugar em Barretos, que até assustou João Paulo, um dos organizadores do evento. O barretense achou que Bacuri poderia deixar cair o troféu. E ameaçou um socorro. Nem troféu nem a peteca Bacuri deixou cair.

É por isso que o povo deste recanto, que ama e preserva a cultura sertaneja, saiu satisfeito do Ponto de Pouso, no Parque do Peão, com a pança cheia. Houve até quem gritou: "Viva Bacuri!!!.... Viva a Queima do Alho!!!..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário