PITA FOGO BARRETOS

PITA FOGO BARRETOS

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Canção prá Luzia

A canção se fez ouvir
O ouvir se fez sonhar
O sonhar se fez sentir
O sentir se fez amar

O silêncio é uma procura
A procura é uma razão
A razão de uma vida pura
Quando toca o coração

O sorriso é uma verdade
Prá quem busca uma esperança
A esperança da realidade
Prá viver como criança

O olhar te fez sincera
Para quem procura a paz
Teu viver não é quimera
Na quietude és capaz

Tua vida é uma canção
Que Deus-poeta compôs
Pra menina, minha amiga
O meu verso se depôs...


Às 11 horas de 21 de fevereiro de 1977 escrevi esse poema para uma série de "rascunhos" que denominei "Pipoca". Tinha 22 anos na época. Hoje fiquei sabendo que a "musa inspiradora" partiu desta vida. Por isso lembrei da "canção" 35 anos depois de rabiscá-la. Muita coisa mudou com o tempo. Eu também.  E  neste dia em que minha amiga emudeceu, aqui por dentro envelheci...

Nenhum comentário:

Postar um comentário