Fotos Aquino José
A composição Ventre de Deus, interpretada por Celso e Nando, de Jaú, SP, venceu a 29a Violeira Rose Abrão. A final foi realizada na noite deste domingo, na Casa de Eventos Berrantão, no Parque do Peão, em Barretos. Troféu e prêmio no valor de 12 mil reais foram entregue pelo representante da Usina Guarani Carlitos Almeida e pelo presidente de Os Independentes, Hugo Resende Filho.
A dupla barretense Salles e Guilherme ficou em segundo lugar na classificação final com a música Viola Alvissareira e faturou 6 mil reais.
Sá Vicentini e Heitor, de Chapecó, SC, foi a terceira colocada cantando "Lembrança da Minha Vida" e sendo premiada com5 mil reais por Hugo Resende Filho, presidente de Os Independentes, pelo representante da Usina Guarani Carlitos Almeida, pelo popular Bezerrão e por Marcos Murta.
José Mauro e Polyana, de Uberlândia, MG, ficou em quarto lugar com a interpretação de Porque Sou Violeiro e ganhou 4 mil reais.
A música classificada em primeiro lugar NÃO ERA INÉDITA, como exige o regulamento da Violeira Rose Abrão. Essa música já foi gravada por diversas duplas, e a aceitação dessa fraude pela direção do concurso trouxe muita revolta entre os participantes. Nos bastidores, duplas que se apresentam regularmente no festival comentavam que não irão mais participar. Assim, a menos que os organizadores tomem alguma providência para corrigir o erro a reputação do festival ficará seriamente comprometida, assim como do autor que agiu de forma desonesta e da dupla que levou indevidamente o prêmio.
ResponderExcluir